| hmin
O Figueirense pode ser obrigado a adiar novamente a estréia em casa na Série A do Campeonato Brasileiro. Se for confirmada a alteração na data da partida contra o Flamengo, o alvinegro disputaria a sétima partida seguida fora de Florianópolis.
Pela tabela oficial, o jogo com o rubro-negro está marcado para quinta, dia 5, no Orlando Scarpelli. Mas existe uma grande possibilidade de que o Fla-Flu seja antecipado para a quarta-feira, inviabilizando o compromisso do dia seguinte.
O interesse de alterar o dia do clássico carioca - inicialmente programado para 19 de setembro - partiu dos próprios rivais, atraídos pelo grande número de estrangeiros que vão estar no Rio de Janeiro nos próximos dias, em função de um congresso internacional de petroleiros. O Fla-Flu no Maracanã seria incluído como parte da programação turística do evento.
Caso seja mesmo adiado, a única data disponível para o confronto do Figueirense contra o Flamengo é 23 de outubro. A próxima partida do alvinegro seria contra o próprio Fluminense, no domingo, dia 8 de setembro, completando a sétima seguida fora de casa. O clube da Capital perdeu o mando de dois jogos, já cumpridos contra Guarani e Botafogo.
A sonhada estréia na Série A diante da torcida alvinegra pode ficar adiada para 11 de setembro, uma quarta-feira. O adiamento vai trazer transtornos para o Figueirense do ponto de vista técnico, como também do administrativo e financeiro. O plano de venda de ingressos para o jogo com o Flamengo, que deve ter um grande público, já está preparado.
A questão é que, por enquanto, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não anunciou alteração nestes jogos. A direção do Figueirense, por exemplo, não recebeu nenhum comunicado. Nem mesmo o Fluminense confirmou a mudança. Apenas o Flamengo divulgou a nova data, através do vice George Helal e do diretor de futebol Walter Oaquim.
As informações são do Diário Catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.